BISE – the Biodiversity Information System for Europe/ EEA (European Environment Agency)
Disponível em:
Acesso em: 16 abr. 2011
BISE é uma parceria entre a Comissão Europeia (DG Ambiente, Centro Comum de Investigação, Eurostat) e a Agência Europeia do Ambiente (AEA). Ele incorpora a rede do Sistema de Compensação Europeu House Mechanism.
___________
"Biodiversity Information System for Europe, BISE"./ EEA set, 2010
Disponível em:
http://www.eea.europa.eu/publications/bise
Acesso em: 17 abr.2011
Flyer: um recurso de vida para informações sobre a biodiversidade.
___________
"10 messages for 2010 – Cultural Landscapes and Biodiversity Heritage"./EEA, set.2010
"10 messages for 2010 – Cultural Landscapes and Biodiversity Heritage"./EEA, set.2010
Disponível em:
Acesso em: 17 abr. 2011
Mensagens-chave: 1) condições ambientais diversas, a geologia ea morfologia variada e séculos de uso do solo pré e pós-industrial criado mosaico diversificado de paisagens da Europa cultural e natural, rica em biodiversidade. 2) as paisagens da Europa tornaram-se altamente fragmentados e homogeneizados, ameaçando a sua biodiversidade e afectam o seu papel multifuncional. 3) Pela gestão da sua multifuncional paisagem histórico-cultural ea biodiversidade que de forma sustentável, a Europa pode assegurar serviços valiosos ecossistemas, preservando seu patrimônio cultural e natural. 4) Vários instrumentos jurídicos e iniciativas no património biodiversidade europeia ao nível da paisagem. A incorporação destes em planejamento regional e local e envolver as comunidades locais é necessária para assegurar o património da Europa em matéria de biodiversidade e manter paisagens multifuncionais. (apresentação de mapas e gráficos)
___________
"Assessing biodiversity in Europe — the 2010 report"./ EEA, oct.2010 (ing.)
A avaliação da biodiversidade na Europa./ EEA, out.2010
Disponível em:
Acesso em: 17 abr. 2011
O presente relatório considera a situação e as tendências da biodiversidade pan-europeu, e as implicações dessas tendências para a política de gestão da biodiversidade e da prática. Ele considera os instrumentos essenciais da biodiversidade política actualmente aplicadas na Europa, as ameaças à biodiversidade e as implicações da sua gestão em todos os tipos principais de habitat. As implicações para a biodiversidade de questões transversais, tais como turismo e planejamento urbano também são considerados, juntamente com os desafios que permanecem para a conservação e uso sustentável da biodiversidade na Europa. O relatório faz uso do 2010 SEBI indicadores e outras fontes de informação nacionais e regionais. Ele não considera a biodiversidade dos territórios ultramarinos da UE e as regiões
ultraperiféricas. (apresentação de mapas e gráficos)
ultraperiféricas. (apresentação de mapas e gráficos)
____________
"EU 2010 Biodiversity Baseline". / EEA, oct.2010 (Relatório Técnico nº 12/2010) (ing)
Disponível em:
Acesso em: 17 abr. 2011
A UE Biodiversidade 2010 da linha de base fornece fatos e números sobre a situação e as tendências da biodiversidade e de diferentes componentes do ecossistema. É, assim, a UE apoia o desenvolvimento do pós-2010 sub-objectivos e fornece dados concretos para avaliar e acompanhar os progressos na UE a partir de 2011 e 2020.
Mais informações sobre contribuições fundamentais da Agência Europeia do Ambiente está fazendo este ano para apoiar as discussões sobre a biodiversidade, para além de 2010.
Disponíveis em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário